Foto CMS/
O Vereador Randerson Leal, parabenizou o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Junior (MDB), que é também, o vice governador do Estado da Bahia, pelo evento que aconteceu na última terça-feira (06), na aquela casa, e que foi bastante concorrido, com presenças de várias autoridades do estado e do município.
O Vereador ressaltou a competência da homenageada, e elogiou a iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Junior MDB).
A iniciativa foi do presidente da Câmara Municipal, que concedeu o Título de Cidadã de Salvador e a Comenda Maria Quitéria à procuradora-geral de Justiça da Bahia, Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti.
Foto ASCOM Randerson Leal/
A sessão solene ocorreu no Plenário Cosme de Farias.
“É com grande satisfação e alegria que homenageio Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti com duas justas e merecidas honrarias, votadas e aprovadas à unanimidade por nossos pares. Sua dedicação integral e seu trabalho à frente da chefia do MP/BA são dignos de nossa admiração e carinho. Mulheres determinadas sempre estão um passo à frente, seja pelas atitudes ou por sua imposição diante da vida. É com muito orgulho e satisfação que, de agora em diante, podemos chamá-la de soteropolitana de fato e de direito”, disse Geraldo Junior.
Norma Cavalcanti, nasceu em Inhambupe (a 169Km de Salvador), ingressou no Ministério Público do Estado da Bahia no ano de 1992. Coordenou o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim). Foi presidente da Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb) e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).
E ela é a segunda mulher eleita para ocupar o cargo de procuradora geral de Justiça da Bahia. Foi também presidente do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais (CNPG).
Na composição da mesa estavam o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes (PSD); a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Mattos; a desembargadora Gardênia Pereira Duarte, representando o presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ/BA); o desembargador Nilson Soares Castelo Branco; o conselheiro Marcus Presídio, presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA); o procurador-geral de Justiça adjunto da Bahia, Paulo Marcelo de Santana Costa; Rafson Saraiva Ximenes, defensor público do Estado da Bahia; Adson Marchesini, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia; o promotor de Justiça, chefe de gabinete do Ministério Público do Estado da Bahia, Pedro Maia Souza Marques; e o vice-presidente da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb) e outros.
Por Rainundo Rui